A partir de 15 de julho de 2024, vamos integrar a oferta de itens no nosso digital.
esse artigo é ideal para:
todos os parceiros do marketplace da Americanas
nesse artigo você vai saber:
4) Os clientes serão comunicados da mudança?
5) Respostas para dúvidas sobre pedidos feitos na Shoptime ou Submarino e atendimento ao cliente
1) o que muda?
Seguimos com foco total nas operações e temos mais um movimento importante na jornada de construção da Nova Americanas.
A partir de 15 de julho 2024, vamos integrar a oferta de itens no nosso digital. Isso significa que as marcas Shoptime e Submarino se tornarão uma só, maior e mais forte: a Americanas.
Esse formato busca o fortalecimento do nosso e-commerce a partir da marca que está no centro da nossa estratégia de crescimento, a Americanas. Também permite seguir com o compromisso de entregar ao cliente a qualidade que ele conhece e ama, agora com ainda mais recursos e vantagens.
2) quais as vantagens?
Juntas as marcas oferecem muito mais pro seu negócio!
- Experiência multicanal
- Serviços mais completos
- Experiência de compra integrada
- Mais foco em você
O Shoptime se unirá à Americanas para oferecer aos nossos clientes uma nova jornada de compra em eletrodomésticos, utensílios domésticos e outros produtos para uma casa ainda mais completa.
O Submarino também somará suas forças para proporcionar ao cliente uma jornada de compra em livros, games, tecnologia e outros produtos incríveis.
Com a integração das marcas, o cliente terá mais de 1.600 lojas da Americanas para retirar seus pedidos, além de compras com entrega rápida e segura e mais opções de pagamento. Várias ofertas incríveis ficarão reunidas no site e app da marca.
3) muda algo para o parceiro?
Na prática, toda a parte operacional das marcas já funcionava de forma unificada no nosso Portal Parceiro. Ou seja, o seu dia a dia permanece exatamente o mesmo, cadastrando produtos, aderindo à campanhas, abrindo chamados e mais, tudo dentro da plataforma.
4) os clientes serão comunicados da mudança?
Ao acessar os sites da Submarino e Shoptime o cliente visualizará um banner (imagem no início desse artigo) comunicando da mudança e será direcionado a uma página com respostas para as dúvidas frequentes e todos os detalhes. Ao comprar o cliente continuará recebendo todos os informativos sobre os pedidos no e-mail de cadastro.
Página de apoio ao cliente: Submarino será Americanas
Página de apoio ao cliente: Shoptime será Americanas
5) respostas para dúvidas sobre pedidos feitos na Shoptime ou Submarino e atendimento ao cliente
- Antes da fusão dos sites, o cliente fez uma compra no site da Shoptime ou Submarino, e agora?
Para você e para o cliente não muda nada! Você segue com fluxo normal de pedido: faturamento e postagem (e entrega caso use transporte próprio). O cliente poderá acompanhar a entrega na área “minha conta”, através de login, na opção “meus pedidos” e ver todas as etapas da compra e envio do pedido. A Americanas também seguirá informando o cliente sobre o andamento do pedido via e-mail de cadastro.
- Como o cliente fará para solicitar troca ou devolução de pedido feito na Submarino, ou Shoptime?
Neste caso também não há impacto pra você ou pro cliente. O cliente continuará tendo acesso às informações dos pedidos feitos na Shoptime, ou Submarino na área “minha conta”, poderá fazer as solicitações nessa tela e continuará recebendo as informações via e-mail cadastrado. E para você a comunicação via chat e atendimento seguirá normalmente via portal parceiro na aba “Atendimento ao cliente”. No caso de dúvidas sobre atendimento acesse a faq.
- Gerei uma restituição por vale para o cliente de um pedido feito na Submarino ou Shoptime, ele conseguirá usar?
Os vale-compras/vale-presente ativos, com saldo e dentro do período de validade, poderão ser usados no site ou app Americanas.
É fácil! Se o cliente já possui cadastro na Americanas, é só entrar na conta dele e continuar aproveitando todas as ofertas e serviços disponíveis. Se ele não possui conta na Americanas, é só fazer um novo cadastro e utilizar normalmente ao fazer o pedido (na página de pagamento).
- Cliente comprou uma garantia estendida no site da Shoptime ou Submarino como poderá acioná-la?
O cliente deverá entrar em contato com a seguradora responsável pela garantia. Os dados de contato estão no certificado enviado a ele por e-mail, no momento da contratação do serviço.
- Cliente precisa falar com o SAC da Americanas sobre um pedido feito na Submarino ou Shoptime:
Para ajuda com pedidos feitos no Submarino o cliente liga para 4003-5544.
Para ajuda com pedidos feitos no Shoptime o cliente liga para 4003-9898.
Juntos estamos criando o futuro da nova Americanas!