como fazer a exclusão massiva de produtos

Caso tenha produtos que não queira mais comercializar ou que foram descontinuados do mercado, você pode excluí-los definitivamente de nossa base de cadastro de maneira massiva através do Portal Parceiro. Saiba mais aqui.

esse artigo é ideal para:
novos parceiros, parceiros que precisam excluir produtos de forma massiva

 

como fazer exclusão massiva

Caso tenha produtos que não queira mais comercializar ou que foram descontinuados do mercado, você pode excluí-los definitivamente de nossa base de cadastro de maneira massiva através do Portal Parceiro.

Mas lembre-se:

É necessário verificar antes se existe algum pedido em andamento para esse item. Nesse caso, só será possível excluir o item após a finalização do pedido.

Uma vez excluído, o produto não poderá ser reativado.

Antes de realizar a exclusão, é necessário desconectar o produto. Veja como desconectar produtos.

Caso queira cadastrar o produto de novo posteriormente, recomendamos que você inative o item, ao invés de fazer a exclusão. Saiba mais sobre inativação aqui.

Dica: Quando um novo item for criado nossa plataforma irá gerar um novo valor, ou seja, exclusivo e sem relevância. Então, se você excluir um produto e utilizar o mesmo SKU para criar seu novo anúncio, ele será considerado como novo e sem relevância, mesmo se enviar um novo produto ou igual ao anterior.

 

passo a passo pra realizar a exclusão

1. acesse o menu produtos > ações massivas

2. baixe o template preencha a planilha apenas com os SKUs que deseja excluir

3. salve em xls ou xlsx, clique em “Selecionar o arquivo” e em seguida em “Enviar”

como preencher o template

Cada template pode ter no máximo 10 mil SKUs.

Caso tenha variações, preencha o SKU Pai* do Produto.

O tempo para exclusão dos produtos varia de acordo com o número de SKUs.

*SKU Pai é o agrupador das variações do anúncio e é o SKU disponibilizado na listagem de produtos quando você acessa o menu Produtos > Meus Produtos.