o que fazer nos casos de problemas com a etiqueta

Caso você não siga o procedimento, o SLA (nível de serviço) da sua loja pode aumentar e a sua nota do Seller Index pode ser prejudicada

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parceiros americanas entrega em agência

 

Se você teve algum problema ao enviar um pedido com a etiqueta Americanas Entrega ou escolheu enviar o produto por uma transportadora própria, é preciso cancelar a etiqueta.

Nesses casos, a cobrança da comissão é feita de acordo com a regra do item e o envio do pedido, os custos e as atualizações de entrega são responsabilidade da sua loja. Ou seja, o status do pedido não é atualizado automaticamente.

Importante: caso você não siga o procedimento, o SLA (nível de serviço) da sua loja pode aumentar e a sua nota do Seller Index pode ser prejudicada.

como cancelar uma etiqueta

Este procedimento só deve ser feito caso a sua loja não tenha de fato a possibilidade de seguir o envio através do serviço.

Primeiro, é preciso gerar a etiqueta antes de cancelá-la. Clique aqui para saber como gerar etiquetas.

Depois, você precisa cancelar a etiqueta de entrega no Portal Parceiro. Acesse o menu lateral esquerdo, clique em “Pedidos” e depois em “Minhas Etiquetas”.

Clique na aba “Cancelar Etiqueta” e busque pela entrega desejada. Selecione o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar Etiqueta”.

como atualizar o status do pedido

Depois de cancelar a etiqueta, você precisa atualizar o status do pedido.

No menu lateral esquerdo, clique em “Pedidos” e em “Meus Pedidos”. Busque pelo pedido. Você pode digitar o número do pedido ou da entrega.

Selecione o pedido que deseja. Clique em "Expedir pedido”. Informe que a entrega do pedido à transportadora e digite os dados de acordo com a data e horário da ocorrência. Depois clique em “Confirmar”.

ressarcimento

Mesmo que você escolha não utilizar o serviço de entrega da Americanas Marketplace, alguns custos ainda podem ser cobrados. A não utilização do serviço não garante o reembolso de frete ou a não cobrança das taxas referentes ao serviço de venda prestado.

Você pode pedir o ressarcimento através de um chamado no Portal Parceiro.

Importante: o reembolso só será avaliado em casos de erros sistêmicos e operacionais de responsabilidade da americanas s.a, enviados através do chamado, e com as devidas evidências encaminhadas e com as orientações formalizadas, para que o nosso time possa avaliar se o caso é passível ou não de reembolso.

Para abrir um chamado acesse “Central de ajuda” no canto superior direito e clique em “Chamados”. Clique em “Abrir chamado”.

Nesta página, selecione Americanas Entrega Padrão, Etiquetas e Não utilizei a etiqueta, quero liberar o status manualmente.

Aqui, você precisa colocar todos os prints justificando os problemas ocorridos com a etiqueta e por que não foi possível utilizá-la.

Clique em Enviar ao suporte.