o que é erro de anúncio e como evitar que aconteça

O erro de anúncio acontece sempre que há uma divergência na descrição, imagem, preço, ou estoque de um produto. Saiba o que pode ocasionar um erro de anúncio e como evitá-lo.

esse artigo é ideal para:
parceiros que vão cadastrar ou atualizar anúncios e produtos

 

porque evitar o erro de anúncio

A divergência de informações também conhecida como “erro de preço” ou “erro de SKU” (que é o código identificador do item) e pode gerar prejuízos financeiros, tanto para a sua loja, quanto para a Americanas.

Veja alguns exemplos de erro de anúncio e quais são seus possíveis impactos:


Dica: Assista nosso vídeo sobre erros de anúncio

como evitar erros de anúncio

Para evitar um erro de anúncio é preciso ficar atento às informações dos seus produtos, adotando os seguintes cuidados:

1) Não reutilize o mesmo SKU em vários anúncios, nem altere atributos essenciais do seu item como cor, voltagem, tamanho etc.

Exemplo: Se o título do produto anunciado é “Toalha De Banho Royal Knut Marinho Santista”, e o SKU é o 2154755, não reutilize esse mesmo SKU para anunciar uma “Tolha De Rosto Knut Marinho Santista”.

Saiba mais sobre SKU, o código identificador de um item.

2) Redobre a atenção na hora de cadastrar e atualizar o preço de um produto (especialmente com a vírgula)

Se você está vendendo um produto que custa R$ 3.799,00, tome muito cuidado para não digitar R$ 379,90, por exemplo.

3) Mantenha as informações sobre quantidade de estoque sempre atualizadas

Para atualizar as informações de um item manualmente no portal parceiro, acesse o menu “Produtos”, “Meus Produtos” e clique no detalhe do item que você quer atualizar.

Dica: você também pode usar um integrador, como o SkyHub, para manter as informações do seu estoque atualizadas automaticamente na Americanas.

 

o que fazer se publicar um anúncio errado

Se você notou alguma divergência ou inconsistência com o seu anúncio ou se o seu próprio cliente informou que há alguma coisa errada, inative seu item e abra um chamado imediatamente para que a nossa equipe possa orientá-lo.

Vá em Central de Ajuda > Meus Chamados > Escolha o tipo de chamado e preencha os campos

Importante: caso a nossa equipe verifique que o erro de anúncio foi ocasionado por um problema sistêmico, a Americanas Marketplace se compromete a fazer os ajustes necessários, operacionais e reembolsos devidos. Por isso, é importante manter os dados cadastrais da sua loja sempre atualizados para que você consiga acompanhar os alertas e comunicações importantes que vamos te enviar. O prazo para reembolso é de até 90 dias.

A divergência de informações também conhecida como “erro de preço” ou “erro de SKU” (que é o código identificador do item) e pode gerar prejuízos financeiros, tanto para a sua loja, quanto para a Americanas.