situação do produto: o que é um produto ‘ativo’ ou ‘inativo’?

Neste artigo você vai aprender atributos de produtos ativos e inativos e como resolver possíveis problemas.

esse artigo é ideal para:
novos parceiros, parceiros que estão cadastrando produtos

 

Se você utiliza a integradora SkyHub junto com o seu ERP para vender no nosso marketplace, poderá gerenciar a situação do seu produto pela sua plataforma integradora.

A situação do produto indica o status dele dentro da integradora SkyHub ou no seu ERP. Assim, temos os status ativo e inativo.

o que é um produto ativo?

Um produto ativo é aquele que está apto a ser publicado nos sites da Americanas Marketplace e pode ter as seguintes situações:
 

- produto ativo (situação) e conectado (status) na americanas marketplace

Os SKUs ativos e conectados são exibidos com uma pequena barra verde ao lado esquerdo do SKU do produto.

Nesta opção, a nossa inteligência logística decide por uma das duas formas de entrega do produto:

- produto ativo (situação) e pendente (status) na americanas marketplace

Já os produtos ativos, mas com pendência de conexão são exibidos com uma pequena barra vermelha ao lado esquerdo do SKU do produto.


 

- produto ativo (situação) e sem conexão (status) na americanas marketplace

Existem ainda aqueles produtos que estão ativos, mas não foram conectados e não possuem pendências. Nesse caso eles não possuem cor do lado esquerdo do produto.


 

Clique aqui e saiba como conectar produtos.

 

o que é um produto inativo?

Já um produto inativo é aquele que está indisponível para venda e não poderá ser conectado/publicado nos sites da Americanas Marketplace.

Os produtos inativos não são excluídos, seus dados permanecem na plataforma da Americanas com estoque zerado, por isso você pode ativá-los a qualquer momento através da integração de seu ERP com a SkyHub, se quiser colocá-los para venda. Se você quer publicar um item que está inativo, deve ativá-lo primeiro e depois conectá-lo para que seja publicado nos sites.

No Portal Parceiro, produtos com o status "inativo" são apresentados com uma pequena barra cinza ao lado esquerdo do SKU do produto.

Produtos inativos não podem ser conectados na Americanas Marketplace. A única forma de alterar a situação de um produto é através de sua integração com a SkyHub.