perguntas frequentes sobre solicitação para o SAC da americanas marketplace

Entenda em quais situações você vai abrir uma solicitação para o SAC, protocolo de atendimento e reclamação de item por defeito.

esse artigo é ideal para:
novos parceiros, atendentes de SAC, atendimento

 

em quais situações vou abrir uma solicitação para o SAC da Americanas Marketplace?

Em situações onde você precisa de ajuda naquele pedido específico, como por exemplo:

  • Solicitação de Carta de cancelamento;
  • Solicitação de Reembolso do frete para o cliente;
  • Troca e reembolso;
  • Problemas em uma entrega expedida via Americanas Entrega;
  • Em casos que não atingem o pedido em específico, abra um chamado na aba Ajuda> Meus chamados;
  • Exemplos de situação de quando abrir chamado para o suporte comercial;
  • Erros na etiqueta;
  • Problemas no cálculo de frete;
  • Erro de anúncio.

É gerado algum protocolo de atendimento quando respondo uma mensagem?

Sim, a conversa gera um protocolo sempre após:

- Conversa entre cliente e Parceiro: protocolo criado já encerrado, apenas para registro do atendimento

- Conversa entre cliente e SAC da Americanas Marketplace: protocolo criado para registrar o atendimento e se mantém aberto até o atendimento ser concluído

- Conversa entre Parceiro e SAC da Americanas Marketplace: possui protocolo criado no momento em que o Parceiro envia uma mensagem para o SAC da Americanas Marketplace

recebi uma reclamação de item por defeito, porém, quando recebi o produto, estava em perfeito estado. Como proceder?

Conforme as políticas de nossos sites, o cliente tem até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte da entrega do produto para solicitar a troca/cancelamento por arrependimento, defeito, avaria ou divergência.

Nesse caso, se o consumidor não quiser mais a mercadoria, você deverá atendê-lo com a devolução do valor pago ou reenvio do item.

Lembre-se: na modalidade Americanas Entrega - Correios, o código de postagem é encaminhado automaticamente  para o consumidor.

qual o prazo para responder o SAC da americanas marketplace?

Você tem até 2 dias úteis para responder uma conversa o nosso SAC na aba "com a gente". Caso você não responda dentro desse prazo, a conversa é encerrada.