Entenda em quais situações você vai abrir uma solicitação para o SAC, protocolo de atendimento e reclamação de item por defeito.
esse artigo é ideal para:
novos parceiros, atendentes de SAC, atendimento
em quais situações vou abrir uma solicitação para o SAC da Americanas Marketplace?
Em situações onde você precisa de ajuda naquele pedido específico, como por exemplo:
É gerado algum protocolo de atendimento quando respondo uma mensagem?
Sim, a conversa gera um protocolo sempre após:
- Conversa entre cliente e Parceiro: protocolo criado já encerrado, apenas para registro do atendimento
- Conversa entre cliente e SAC da Americanas Marketplace: protocolo criado para registrar o atendimento e se mantém aberto até o atendimento ser concluído
- Conversa entre Parceiro e SAC da Americanas Marketplace: possui protocolo criado no momento em que o Parceiro envia uma mensagem para o SAC da Americanas Marketplace
recebi uma reclamação de item por defeito, porém, quando recebi oâ¯produto, estava em perfeito estado. Como proceder?
Conforme as políticas de nossos sites, o cliente tem até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte da entrega do produto para solicitar a troca/cancelamento por arrependimento, defeito, avaria ou divergência.
Nesse caso, se o consumidor não quiser mais a mercadoria, você deverá atendê-lo com a devolução do valor pago ou reenvio do item.
Lembre-se: na modalidade Americanas Entrega - Correios,â¯o código de postagem é encaminhadoâ¯automaticamente⯠paraâ¯o consumidor.
qual o prazo para responder o SAC da americanas marketplace?
Você tem até 2 dias úteis para responder uma conversa o nosso SAC na aba "com a gente". Caso você não responda dentro desse prazo, a conversa é encerrada.