Você pode atualizar o estoque de forma massiva por meio da área de ações massivas do portal parceiro. Saiba mais aqui
esse artigo é ideal para:
novos parceiros, parceiros que precisam atualizar estoque
passo a passo pra atualizar estoque massivamente
1. No Portal Parceiro você consegue atualizar o seu estoque de maneira massiva por local de expedição*.
Basta acessar Produtos > Ações Massivas.
Dica: Acesse Meus Produtos > Ações Massivas > Atualização de estoque.
2. Em Atualização de estoques, faça o download do Template, preencha a planilha com o SKU, prazo crossdocking e quantidade de estoque que vai incluir em cada loja, lembrando que a loja 98 é sempre o estoque padrão da sua loja e deve obrigatoriamente ser cadastrada.
3. Em seguida, salve a planilha em xls ou xlsx, clique em “Selecionar o arquivo” e em “Enviar”.
*Local de expedição: no Portal Parceiro é possível cadastrar mais de um local de expedição (loja) e associar o estoque dos produtos às respectivas lojas.
importante
Para gerar o template pode demorar um pouco.
Caso tenha anúncios com variações, preencha todas as variações que deseja atualizar.
A planilha não pode conter campos em branco. Neste caso, nas lojas (locais de expedição) que você não for enviar estoque, deverá preencher com 0 (zero).
Cada planilha pode conter no máximo 10 mil SKU's.
O tempo para atualização de estoque varia de acordo com o número de SKUs.
Após a alteração, caso o item não esteja conectado, será necessário conectá-lo para que ele possa refletir nos sites. Veja como conectar produtos aqui.
meu estoque está divergente, o que pode ser?
Se o estoque está diferente do cadastrado, provavelmente é porque existe reserva de estoque para o item (pedido com o pagamento ainda não aprovado). Caso você tenha alterado recentemente, pode levar de 30 minutos a 4 horas para atualização em nossos sites.