tudo que você precisa saber sobre inativação de loja

Veja o que você precisa fazer antes de solicitar a inativação de loja, o prazo pra inativação e o que fazer caso queria reativar sua loja.

esse artigo é ideal para:
parceiros que precisam inativar a loja

 

checklist antes de inativar a loja

Para solicitar a inativação, é primordial que sua loja:

• Atenda todos os casos em aberto junto ao SAC

• Finalize os pedidos que estiverem ativos

• Conclua o atendimento das entregas em atraso

Caso tenha dúvidas de como tratar as ocorrências de SAC, acesse nosso material especial.

Lembre-se: Mesmo inativo, você precisa resolver pendências para evitar processos judiciais.

Observados este pontos, abra um chamado no Portal Parceiro:

Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar loja

Dica: A reserva de saldo também é conhecida por bloqueio de repasse.

em quanto tempo minha loja é inativada na americanas marketplace após a abertura do chamado?

Em até 2 dias úteis, ou seja, não contabilizamos feriados nacionais e nem finais de semana.

como inativar o contrato com a americanas marketplace

Se você por algum motivo deseja interromper a parceria, após tomar as providências informadas aqui, abra um chamado para o Suporte Comercial. É importante informar, no chamado, o motivo da solicitação da inativação.

Acesse: Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar.

o que eu preciso fazer para inativar minha conta na americanas marketplace?

Para solicitar a inativação, é primordial que sua loja:

• Atenda todos os casos em aberto junto ao SAC

• Finalize os pedidos que estiverem ativos

• Conclua o atendimento das entregas em atraso

Caso tenha dúvidas de como tratar as ocorrências de SAC, acesse nosso material especial.

Lembre-se: Mesmo inativo, você precisa resolver pendências para evitar processos judiciais.

Observados este pontos, abra um chamado no Portal Parceiro:

Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar loja

caso queira reativar minha loja na americanas marketplace, o que devo fazer?

Será preciso abrir um chamado em:

Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Reativar loja

Em “Descrição do chamado'', justifique o motivo que deseja retornar.

Importante:

- Se a sua loja foi inativada pela Americanas Marketplace por conta de algum problema de performance, você precisa estar com suas pendências corrigidas:

- Todos os pedidos precisarão estar finalizados

- Todos os chamados de SAC respondidos

- Sem saldo negativo