Veja o que você precisa fazer antes de solicitar a inativação de loja, o prazo pra inativação e o que fazer caso queria reativar sua loja.
esse artigo é ideal para:
parceiros que precisam inativar a loja
checklist antes de inativar a loja
Para solicitar a inativação, é primordial que sua loja:
• Atenda todos os casos em aberto junto ao SAC
• Finalize os pedidos que estiverem ativos
• Conclua o atendimento das entregas em atraso
Caso tenha dúvidas de como tratar as ocorrências de SAC, acesse nosso material especial.
Lembre-se: Mesmo inativo, você precisa resolver pendências para evitar processos judiciais.
Observados este pontos, abra um chamado no Portal Parceiro:
Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar loja
Dica: A reserva de saldo também é conhecida por bloqueio de repasse.
em quanto tempo minha loja é inativada na americanas marketplace após a abertura do chamado?
Em até 2 dias úteis, ou seja, não contabilizamos feriados nacionais e nem finais de semana.
como inativar o contrato com a americanas marketplace
Se você por algum motivo deseja interromper a parceria, após tomar as providências informadas aqui, abra um chamado para o Suporte Comercial. É importante informar, no chamado, o motivo da solicitação da inativação.
Acesse: Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar.
o que eu preciso fazer para inativar minha conta na americanas marketplace?
Para solicitar a inativação, é primordial que sua loja:
• Atenda todos os casos em aberto junto ao SAC
• Finalize os pedidos que estiverem ativos
• Conclua o atendimento das entregas em atraso
Caso tenha dúvidas de como tratar as ocorrências de SAC, acesse nosso material especial.
Lembre-se: Mesmo inativo, você precisa resolver pendências para evitar processos judiciais.
Observados este pontos, abra um chamado no Portal Parceiro:
Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Inativar loja
caso queira reativar minha loja na americanas marketplace, o que devo fazer?
Será preciso abrir um chamado em:
Central de ajuda > Fale conosco > Abrir chamado > Configurações de loja > Reativar loja
Em “Descrição do chamado'', justifique o motivo que deseja retornar.
Importante:
- Se a sua loja foi inativada pela Americanas Marketplace por conta de algum problema de performance, você precisa estar com suas pendências corrigidas:
- Todos os pedidos precisarão estar finalizados
- Todos os chamados de SAC respondidos
- Sem saldo negativo