tudo que você precisa saber sobre repasse

Quem vende na Americanas Marketplace conta com dois modelos de repasse: semanal e quinzenal. Os repasses são realizados sempre através de transferência bancária para a conta jurídica associada ao CNPJ que você cadastrou. 

esse artigo é ideal para:
novos parceiros, parceiros com dúvidas sobre repasse, financeiro

 

como funciona o repasse pelas vendas?

Semanalmente ou quinzenalmente, no dia do pagamento, a Americanas Marketplace realiza o repasse das suas vendas, sempre através de transferência bancária para a conta jurídica associada ao CNPJ que você cadastrou. Para saber quais pedidos entrarão no repasse, é preciso considerar o tipo de transporte, o status do pedido e a data em que foi entregue ao transportador, ou entregue ao cliente caso você utilize a sua própria transportadora.

Dica: Para conhecer cada modelo de repasse por modalidade de entrega, clique aqui.

quais são os bancos aceitos para repasse?

Para que o pagamento de seu repasse ocorra com sucesso, é necessário que sua conta jurídica seja em um dos bancos homologados pelo Banco Central e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Confira a lista dos bancos homologados aqui.

pagamento rejeitado: como evitar?

A Americanas Marketplace faz o repasse dos valores direto na conta que você cadastrou em nosso Portal Parceiro. Caso haja algum erro nos dados informados, por exemplo, os números da conta ou agência incorretos, este pagamento não será concluído.

Assim, chamamos de Pagamento rejeitado toda inconsistência que impossibilita a realização do pagamento. Saiba mais aqui.

não recebi meu repasse, o que aconteceu?

Caso você não tenha recebido seu pagamento na data prevista, verifique se o seu banco digital ou banco convencional é homologado na Americanas Marketplace, ou seja, autorizado para que nosso setor financeiro realize a transferência do repasse. Saiba mais aqui.

como cadastrar dados bancários para receber repasse?

Acesse o Portal Parceiro e selecione as seguintes opções: Configurações > Meus Dados Bancários.

onde visualizo os meus repasses?

Consulte seus repasses no Portal Parceiro acessando: Financeiro > Consulta de repasse.

o que é reserva de saldo (bloqueio de repasse)?

O repasse pode ser bloqueado, caso nosso sistema identifique a existência de um risco financeiro/operacional. Significa que parte do seu saldo foi reservado para análise e que você precisa regularizar os indicadores da sua operação ou entrar em contato conosco por meio de chamado.

A liberação do repasse é condicionada a regularização dos indicadores que foram encaminhados ao seu e-mail cadastrado no perfil financeiro. Saiba mais aqui.

CNPJ cancelado: como receber repasses?

É preciso abrir um chamado no Portal Parceiro: Central de ajuda > Chamados > Abrir chamado. Em tipo de chamado selecione Financeiro e Alteração de dados bancários.

Informe que o CNPJ da empresa foi baixado e possui recebimento pendente. Saiba mais aqui.